Como deve funcionar o sistema My Magic+ da Disney

A Disney anda mudando tantas coisas na relação guest/complexo que é bom a gente ir entendendo como vai funcionar o My Magic+. Segundo detalhes obtidos pelo pessoal do Wdwmagic, possivelmente este novo sistema vai ser assim:

Fatspass+:

Explicamos num post anterior a diferença entre o fastpass+ e o fastpass comum. O Fastpass+ você poderá reservar via sistema on line com antecedência de sua viagem, enquanto que o fastpass comum é aquele que todos conhecem em que a gente retira o ticket na entrada da atração.

Detalhes do Fastpass+:

  • Você vai poder fazer a reserva do Fastpass+ com 60 dias de antecedência de sua viagem;
  • O guest poderá selecionar 3 Fastpass+ para cada parque. O sistema on line oferecerá 4 alternativas para você escolher: de manhã, no meio do dia, de tarde ou no dia todo. Provavelmente, você escolhe o período e ele te mostra os horários disponíveis.
  • Se você estiver viajando com mais pessoas haverá a possibilidade de fazer a reserva do Fastpass+ para o mesmo horário para todos.
  • Você pode fazer a reserva do Fastpass+ em um parque por dia. Ou seja, não dá para marcar 3 fastpass+ num parque de manhã e mais 3 fastpass+ num outro parque de tarde.
  • Você deve comparecer na atração no período de tempo determinado no seu Fastpass+, como acontece no fastpass comum. Lembre-se Mickeyro, que a Disney não permite mais atrasos, se você chegar na atração depois do período de tempo assinalado no fastpass, você não vai poder usá-lo.
  • Se quiser mudar o parque que você selecionou para determinado dia, você pode fazer isto, desde que seja antes de usar seu primeiro Fastpass+. Se você já tiver utilizado seu Fastpass+ você só poderá mudar as reservas restantes das atrações, no próprio parque e não poderá mudar de parque.
  • Se você não tiver se registrado no site ou aplicativo  My Disney Experience voce não poderá fazer uso do Fastpass+, pois as reservas são feitas por meio deste sistema. Esse sistema é que permitirá você customizar sua viagem.

my-disney-experience

  •  Tickets antigos que não possuem o chip de rádio frequência (chamado de RFID) poderão ser convertidos nesta tecnologia. (Ainda não há informações de como poderemos fazer isso Mickeyros).

MagicBands (as novas pulseirinhas que vão substituir o cartão Key to the World)

MagicBand

  • As cores disponíveis são: vermelha, azul, verde, amarela, rosa, laranja, cinza e roxa.
  • As pulseirinhas serão enviadas para os guests que fizerem reserva num dos hotéis do complexo, entre 30 e 10 dias antes do check-in.
  • Se a reserva for feita com 10 dias de antecedência, as pulseirinhas estarão disponíveis no próprio hotel. E se a reserva for feita dentro de 5 dias, não haverá possibilidade do guest escolher a cor. Será cinza e estará disponível no hotel.
  • Se você perder sua pulseirinha e precisar substituí-la, sempre será na cor cinza.
  • As pulsirinhas são à prova de água mas não boiam, e virão com uma bateria que dura 3 anos. (Nesse ponto, não está claro, ainda, se uma vez que você obteve a pulseirinha, poderá ser reutilizada em outras viagens).
  • Cada pusleirinha pode armazenar multiplos tickets que você tiver direito.

Estacionamento usando a MagicBand:

As cabines dos estacionamentos dos parques da Disney estarão equipadas com terminais do tipo “touch to enter” para validar sua entrada. Basta aproximar a pulseirinha do terminal, e a entrada do seu carro será validada. Lembrando Mickeyros, que o estacionamento é grátis para os hóspedes do complexo.

Quiosques nos parques:

  • Para aqueles que não estiverem com seus smartphones, ou não possuirem um, haverá quiosques pelos parques, onde você poderá acessar o sistema My Disney Experience para fazer alguma alteração nas suas reservas de Fastpass+.

Mickeyros, sabemos que isso tudo ainda parece confuso, mas aos poucos, todos já vão se familiarizando com esse novo sistema da Disney que deve entrar em operação total, no final deste ano. Muita coisa vai mudar, então é bom ficar antenado! Leia este post para entender melhor o assunto.