Mickeyro Pergunta – Locomoção em Orlando – Vale a pena ou não alugar um carro

Estou meio receoso   em alugar um carro, segundo contatos o meu hotel oferece transfer’s gratuitos   para alguns parques, e em outros, cobram U$ 17 por pessoa.   Economicamente falando será realmente necessário alugar carro ou podemos em   alguns lugares ir de táxi? Em relação a custo x benefício seria melhor alugar   o carro ou usarmos taxi, troller’s etc… ?

  Oi Mickeyro! A gente entende seu   receio, muitas pessoas sentem a mesma apreensão quando o assunto é alugar um   carro. Vamos lá:

Andar de taxi em Orlando é muito   caro, não compensa ficar dependendo desse meio de transporte durante a   viagem, só deve ser usado em casos esporádicos mesmo.

O serviço de shuttle que os hotéis   oferecem é legal, mas você fica preso aos horários das vans/ônibus.

O transporte público por sua vez,   exige que você tenha um planejamento razoável e algum conhecimento de inglês   prá poder circular na cidade e escolher a linha correta para ir aos destinos   pretendidos.

Em nossa opinião, a melhor opção,   sem dúvida alguma, é o carro alugado. Você ganha uma coisa mais importante   que economia: comodidade e autonomia. Você pode ir e vir a hora que   quiser para onde quiser. Isso é muito bom!

Com um GPS a bordo (que você pode   configurar para falar em português) você se locomove com facilidade pela   cidade. Orlando é muito bem sinalizada e o trânsito muito organizado. Prá   quem está acostumado a dirigir numa cidade grande aqui do Brasil como Rio,   São Paulo etc., dirigir em Orlando é bem mais tranquilo. Fora isso,   dificilmente você terá problemas para estacionar, pois como a cidade é feita   para se andar de carro, os estacionamentos das lojas, parques, restaurantes,   são super espaçosos.

A maioria imensa dos turistas   aluga carro quando vão para lá, basta ver a quantidade de locadoras   disponíveis. Fora isso, você tem a oportunidade de dirigir modelos de carros   diferentes dos daqui, e tem uns beeem legais! Bom, né?

Mais uma coisa, os carros lá são   todos automáticos, o que é um conforto.

Se você se decidir por alugar um   carro, aqui vão umas dicas práticas: coloque um sinal particular nele, como   uma bandeirinha ou um frufru de cabelo na antena, uma fita no espelho   retrovisor, enfim, qualquer coisa que o ajude a identificá-lo, pois como você   não estará muito familiarizado com o veículo e haverá muitos outros   semelhantes a ele, é muito fácil se confundir. Uma boa providência é tirar   uma foto da placa dele.

Quando for aos parques, tire foto   do corredor onde estacionou (todos os corredores são sinalizados, com nomes   e/ou números), pois os estacionamentos são gigantescos! Não confie na   memória.

Imagine: você saindo de noitão do   Magic Kingdom, feliz da vida e todo emocionado porque acabou de assistir ao   incrível show Wishes… quem é que vai lembrar de placa e de onde deixou o   carro?

Mais uma dica: se decidir pela   locação, ao retirar o carro na garagem da locadora, perca alguns minutos   aprendendo as operações básicas como ligar/desligar o farol, onde é o freio   de mão, como abrir porta-malas, tanque de gasolina, etc. Assim você se sente   mais seguro.

No final da sua viagem você vai se  despedir do seu carro com saudade, porque ele acaba virando um companheirão!   Com a gente é assim!

Um super abraço!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *