Magia dos Sabores – Disney – Magic Kingdom – Be Our Guest

Mickeyros!!

Hoje, vocês são nossos convidados para um jantar real…

Vamos juntos ao Be Our Guest!!!

caricaturaVi, só de falar em jantar as minha lombrigas orlandísticas já se assanharam todas!!

Ah vai Cris, suas lombrigas estão sempre assanhadas!!

Vamos lá! Mickeyros o Be Our Guest é tuuuudooo…

Ele foi inaugurado no final do ano passado e fica na parte nova da Fantasyland no Magic Kingdom, mais precisamente dentro do Castelo da Fera…

919

Veja bem Mickeyro, o Castelo é decorativo, não é como o da Cinderela que  tem tamanho real, ao contrário, ele tem um tamanho reduzido, mas a Disney fez de um jeito que ele parece grande ali no alto de uns rochedos.

Para chegar  ao restaurante voce tem que atravessar uma grande ponte. Bem no comecinho dela, ao lado esquerdo, fica o local do check-in. Se voce fez reserva para o jantar é lá que voce vai se apresentar com 10 minutos de antecedência.

869

Voce vai receber um pager que vai te avisar quando será sua vez de entrar…

871

Claro que na empolgação a gente tirou a foto do pager de ponta cabeça…

A ponte termina num imponente portão onde voce será recebido por um cast member muito bem vestido, com trajes palacianos. Não estranhe, mas faz parte do ritual de chegada voce receber um castiçal e é com ele que voce irá até sua mesa.

876875

caricaturaEu sabia Vi! Me deram este castiçal porque vou passar a noite toda segurando vela prá voce e prá Fera! Só me faltava essa! Sempre soube que  voce tinha uma quedinha pela Fera.. voce fica toda caidinha com aquele jeitinho de mau dele…

Enlouqueceu é Cris? Que estória é essa? O que é que a Bela vai pensar disso? Tá certo que ela não aparece no restaurante, mas quando ler este artigo vai ficar tiririca comigo! Eu e a Fera somos apenas bons amigos, viu?

Tá Vi, acredito em voce, mas que a Fera andou soltando uns rosnadinhos amorosos pro seu lado, isso andou…

Depois de receber o castiçal voce vai entrar num amplo lobby, estilo gótico, decorado com estatuas de gárgulas poderosas que bem mostra o luxo do castelo…

916

E à esquerda,  um lindo vitral que retrata o casal dessa estória de amor….

915

É sempre bom saber, que ali é que estão os banheiros.

caricaturaCris, vamos parar de fazer suspense e entrar logo no restaurante!!! Não aguento de ansiedade!!

Calma Vi!! Precisamos explicar para os Mickeyros sobre os salões!!

É mesmo Cris!!

Mickeyros, o restaurante em si possui  3 ambientes, o Balroom ou Grande Salão de Baile, o West Wing e o Rose Gallery, vamos falar de cada um deles a seguir.

Nossa mesa ficava no principal salão, o de baile… Mickeyros… é enorme, luxuoso, com balcões suspensos nas laterais e cheio de arcos.

912

No alto, enormes lustres de cristal, e acima deles o teto apresenta uma pintura de um céu azul com um montão de nuvens e anjinhos com carinhas de meninos. Muito bonito e digno de um verdadeiro castelo de contos de fadas.

882

Mas o que mais nos chama atenção… são as grandes portas em arco que dão para o exterior… Voce avista lá fora uma noite limpa repleta de estrelas… lindas montanhas e pinheiros enfeitam o horizonte… e o mais mágico de tudo é que flocos de neve caem continuamente…

Mickeyros é um arraso de lindooo!!! A foto não faz jus ao que é.

899

Chegamos a nossa mesa, e um detalhe especial, o guardanapo é dobrado como uma rosa vermelha… É… a rosa é um símbolo poderoso nesta estória, não é?

880

Após fuçarmos o cardápio como duas raposas famintas que voltaram do deserto, escolhemos de entrada uma deliciosa salada com um tempero beeeem gostoso, a Garden Salad with Champagne Vinaigrette.

885

E como prato principal … Grilled Strip Steak, um filet que vem acompanhada de legumes, manteiga de alho à parte … hummmm… e batatas fritas temperadas e crocantes…

886

Mickeyros estava fantástico! A carne da foto veio bem passada tal como pedido, estava muito saborosa, e as batatinhas divinas. A culinária do restaurante é francesa, tal como a estória, portanto,  vem em porções exatas para o tamanho da nossa fome.

caricaturaVi porque que saiu só a foto do seu prato? E a do meu??

Porque?? Porque voce comeu antes que o flash da máquina disparasse!!

É mesmo Vi!! Levei muito à sério essa estória de “raposa faminta do deserto”!!

Um fato interessante: quando fizemos a reserva para o jantar pelo site da Disney, indicamos que uma pessoa do nosso grupo (o marido de uma de nós) tinha alergia a um determinado tipo de comida. No momento do jantar o próprio chef da cozinha veio à mesa falar com ele. Atitude muito Disney de se importar com o bem estar de seus guests!

caricaturaVi pede logo o cardápio para escolhermos a sobremesa!! Estou aguando de vontade de experimentar um doce aqui!! Pega logo esse cardápio se não quem vai virar uma fera aqui sou eu!! Grrrrrr….

Péra lá Cris, que não tem cardápio, voce vai escolher seu doce ao vivo!

Prá facilitar nossa vida e assanhar ainda mais nossas lombrigas, as sobremesas ficam todas expostas num carrinho de vidro, e são explicadas uma a uma pelo cast member que está atendendo a mesa.

891

Escolhemos o Lemon Meringue Cupcake…

Uma sobremesa super leve e doce na medida certa! Ponto para o Be Our Gest de novo!

892

Quando estavamos saboreando nossa sobremesa… algo inesperado aconteceu…

caricaturaNossa Cris, que música retumbante é esta?

Não sei Vi, será que vai haver algum anúncio real aqui no castelo? Será um baile?

Não sei Cris!!! Se for um baile tô frita!! Olha só meu cabelo!! Andei na Splash Mountain, tá todo tóin óin óin!!!

Calma Vi, passa um batonzinho que melhora!!  Ei!! Não é baile!! Olha lá quem vem vindo!!!!

Mickyeros… toca uma música orquestrada com toda a pompa prá anunciar a entrada da Fera no salão!! Tcham tchararaaammm!!!!

Ele dá um rápido giro pelo restaurante para saudar seus convidados, prepare sua máquina para tirar fotos! Mas não será nessa hora que voce poderá tirar uma foto juntinho da Fera. Existe uma sala onde ele fica à disposição para isso. Voce vai se esbaldar!

Depois que jantamos e saciamos nossas raposas interiores, fomos conhecer as outras dependências do castelo.

O primeiro lugar que entramos foi o salão West Wing… misterioso e escurinho…

893

É nessa sala que fica a rosa do desenho… lembram? A Fera para se livrar da maldição lançada por uma feiticeira, tem que aprender a amar e ter seu amor retribuido,  antes que caia a última pétala da rosa…

897

Sobre a lareira, há um grande quadro do Príncipe, com marcas de garras cortando a tela. E a cada vez que uma pétala da rosa cai, por uns segundos, o retrato do príncipe se transforma na Fera…

895

Em seguida, fomos tentar conhecer o outro salão, o Rose Gallery… mas para nossa tristeza este salão não costuma abrir na hora do jantar, apenas no almoço… então demos com a cara na porta…  Mas como a Disney não decepciona seus guests,  a chefe dos cast member ao ver nossas carinhas de cachorrinho pidão, de comover os mais duros dos corações, pegou nossa máquina e tirou fotos prá gente!

É neste salão que fica as estátuas da Bela e da Fera dançando, como se estivessem numa grande caixa de música.

900

É nesta sala também, que fica a galeria de retratos dos personagens…

901

Aqui um belo detalhe do piso:

903

E prá terminar nosso passeio pelo palácio, fomos ver a sala onde  a Fera se apresenta para tirar fotos com seus convidados!

906

907

Aqui mais algumas fotos por onde passamos: os terminais que mostram o menu do almoço, para que voce possa escolher seu prato:

913914905

E um detalhe da taça real:

910

Mickeyros, para o jantar a reserva é obrigatória e deve ser feita assim que possível (180 dias de antecedência da data pretendida) pois o restaurante é procuradíssimo!

No almoço, o cardápio é mais informal, pois oferece sanduiches também. Não há reserva, mas a fila que se forma na ponte do castelo fica gigante desde a hora que abre, 10:30h da manhã!

Vamos ser francas Mickeyros, refeições de mesa nunca foram o forte do Magic Kingdom. Não estamos falando dos lanches e snacks deliciosos que existem pelo parque, mas sim de refeições completas mesmo. Nunca tivemos uma experiência gastronômica no parque, até que… experimentamos o Be Our Guest…

Todos a nossa mesa concordaram que o restaurante realmente era excelente! Tanto pela magia do lugar que é absolutamente fantástica, quanto pelo sabor da sua comida.

Certamente é uma das melhores atrações de toda a Fantasyland e para ser repetida muitas e muitas vezes…

Aqui neste link da Disney, voce pode dar uma olhada no cardápio e nos preços dos pratos:

https://disneyworld.disney.go.com/dining/magic-kingdom/be-our-guest-restaurant/menus/

Bom… até a próxima! Deixamos voces com um vídeo da música que deu nome ao restaurante…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *