Mickeyro Pergunta – transporte e loja de instrumentos musicais

“Ola meninas!

Estarei na Terra da Magia em dezembro   e no momento estou buscando opções de compras por lá.

Vocês conhecem alguma loja boa de   instrumentos musicais em Orlando, e se possível, que tenha atendimento em   português?

Sabe se consigo trazer um violão como   bagagem de mão? Estarei voando pela American Airlines.

Abraços.”

Uau… uma Mickeyra artista!!!! Parabéns!!!

Nós já fomos a uma loja chamada Sam Ash, na 4644 E. Colonial Drive,   ela é enorme e tem de tudo que você puder imaginar relacionado à música,   e  tivemos a sorte de na época ter um   funcionário brasileiro lá que foi super simpático e atencioso com a gente!   Não sabemos se ele ainda trabalha lá.

Dá uma olhadinha no site da loja pra ver se tem o tipo de violão que   você está procurando: www.samashmusic.com

Quanto a embarcar com um violão, cada companhia aérea tem a sua   política de embarque, pesquisamos a American Airlines e encontramos a   seguinte informação:

Instrumentos   musicais pequenos podem ser transportados a bordo do avião desde que em   conformidade com os requisitos de tamanho de bagagem de mão e que caibam no   compartimento acima do assento ou sob o assento à sua frente. O tamanho dos   estojos não podem superar 45 polegadas lineares, ou 112,5 m (largura +   profundidade + altura), exceto violões, que podem ser trazidos a bordo apenas   se puderem ser colocados no compartimento superior com segurança ou em local   de armazenamento aprovado na cabine.

O instrumento é   considerado a única bagagem de mão permitida do passageiro. Um item pessoal é permitido adicionalmente ao instrumento.

Caso não preencha esses requisitos, sugerimos que você compre também um   case para acomodar seu violão e o despache junto com suas malas.

Beijos!