Mickeyro Pergunta – que roupas vestir em Orlando

Meninas Toda-Todas   Poderosas,
Vamos eu e minha esposa em Novembro/12 (dia 04 começa nossa aventura).
Nessa época do ano já não está tão quente, a meu ver, os parques, podemos   ainda usar bermuda e camisa, porém em muitos parques ficaremos até a noite e,   em alguns casos, iremos jantar em algum restaurante fora dos parques ou   aqueles que têm show (ex. Dinner Arabian Nights, Pirate’s, etc..), nesses   casos como o pessoal tem feito? Tem voltado ao hotel e trocado de roupa para   ir ao jantar?
Nos oriente com relação as vestimentas que devemos usar em cada tipo de   parque, nessa época do ano.
Na opinião de vocês é bom levar uma mochila para os parques?
O que levar na mochila? ( máquina, roupa extra, caneca refil para bebidas, o   que mais????)
Abraços.

Oi Mickeyro!!!

A sua aventura vai começar bem no dia do aniversário de uma de nós!!

Essa época que você escolheu é ótima, a gente adora!!!

O clima costuma estar mais fresquinho, porém ainda não faz muito frio,   os dias normalmente são quentes (continua valendo a bermuda e a camiseta) e à   noite dá uma refrescada!

O ideal nesse período é sempre   levar um casaco para o comecinho da manhã e o final do dia, pois quando o sol   vai embora, costuma entrar um ventinho fresco.  A gente gosta de levar um moletom com capuz   pra se proteger do vento.

Na mochila você pode levar o   casaco, uma máquina fotográfica, óculos escuros e grau (se precisar), remedinhos   que faça uso, tickets, documentos, “dinheirinhos” e uma capinha de chuva   daquelas bem pequenas, pra evitar se molhar muito em algumas rides, a gente   não leva roupa extra não, pois na saída de todas as atrações sempre tem   lojinha por perto com camisetas, moletons, shorts… então qualquer   emergência dá pra ser resolvida ali mesmo.

A mug (caneca refil) da Disney, não   vai adiantar levar para os parques, pois ela só pode ser usada no seu hotel.   Já as canecas da Universal, SeaWorld e Busch Gardens, essas sim você compra   dentro do parque e pode usar por todo o dia apenas pagando um valor bem menor   pelo refil cada vez que você for enchê-la.

Tome o cuidado de não lotar a   mochila, pois como tudo o que a gente faz nos parques é andar e andar, depois   de algumas horas a mochila vai virar um trambolhinho! Fora que mochila muito   cheia sempre demora mais para ser revistada na entrada dos parques. Em todos   eles, antes de passarmos pelas catracas, há uma rápida revista de bolsas e   mochilas.

Quanto à roupa, normalmente na maioria dos restaurantes você pode ir   com roupa de parque, afinal Orlando é uma cidade turística e roupa de parque   é o que mais se vê por lá. Mas veja que alguns restaurantes pedem uma roupa   mais ajeitada.

Então você tem algumas opções: se o   restaurante que você marcou de ir à noite for tipo “normal” você pode ir   direto com a roupa de parque; se estiver friozinho e o dia for cheio, sem tempo   de voltar para o hotel, leve um jeans e deixe num locker (armário) do parque,   na saída você se troca num dos banheiros, ou se preferir deixe o jeans no   carro e você pode se trocar no banheiro do hotel onde fica o restaurante (no   caso da Disney).

Se você tiver marcado um   restaurante mais bacana como, por exemplo, o California Grill (no   Contemporary Resort), o Citricos, o Narcoossee’s (ambos no Grand Floridian   Resort), o Jiko (no Animal Kingdom Lodge) o ideal é voltar para o hotel para   se arrumar, mas se você achar que não vai dar tempo, o truque do jeans fica   valendo, mas leve uma camisa mais legal.

Depois, quando você tiver seus restaurantes decididos nos dê um   alozinho que a gente te indica quais pedem uma roupa mais ajeitada e quais   não.

Beijos e que sua aventura seja mágica!!!