Mickeyro Pergunta – aluguel de carro para quem está viajando com crianças

Olá,
É a primeira vez que lhes escrevo… ano que vem irei com mais um grupo   (cerca de 8 pessoas no total) para lá e mesmo ficando no All Star, pretendemos   alugar um carro, aí vem as dúvidas:
– há carros para 8 pessoas, acho que são as van ou mini vans,certo?
– irão crianças de 3 a 6 anos, o que diz a legislação americana sobre cadeiras   / assentos? É melhor comprá-las ou alugá-las? Pensamos em alugar por 8 dias.

– li em alguns posts que quem fica no   Resort não paga estacionamento… qual que não paga, o do hotel ou dos parques?   Quanto custa um dia de estacionamento no parque?
– o que é melhor comprar ou alugar um GPS?
Muito obrigado

Oi Mickeyro!

Nós também sempre optamos por   alugar um carro, mesmo quando nos hospedamos nos Resorts Disney, pois apesar   de ter o transporte para todo o Complexo, com o carro você fica com mais   liberdade!!

Para o seu grupo você vai poder alugar tanto uma van quanto uma mini van. Se optar por uma mini van fique atento à capacidade de passageiros, pois existem veículos para 7 e para 8   pessoas, então deixe claro no momento do aluguel que você precisa de uma   minivan com capacidade para 8 pessoas ou se fizer direto pelo site da  locadora, se certifique da capacidade do carro, esta informação costuma   constar lá, em cada modelo. Além disso, leve em consideração o número de   malas do grupo, pois as mini vans para 8 pessoas costumam ter capacidade   apenas para 4 malas.

Já as vans são bem maiores, elas  pode levar até 15 passageiros e 4 malas, mas como vocês vão estar em apenas 8   pessoas, vai sobrar bastante  espaço livre   para mais bagagem. O único problema de optar por uma van é que como esses   carros são beeem maiores, alguns Mickeyros acham esse tipo de carro um pouco   desajeitado.

As cadeirinhas para crianças são   obrigatórias, dependendo da idade da criança você precisa de um tipo de   assento específico que você pode alugar junto com o carro, então vamos lá:

No seu  caso você vai precisar dos chamados “forward facing seats” para os Mickeyrinhos de 1 à 3 anos que são as famosas cadeirinhas, e   dos  “booster seats” para os de   4 anos ou mais, que são um tipo de assento que deixa a criança mais alta e   apta para usar o cinto de segurança do carro. Tanto um como o outro tem que  ser instalados no banco de trás. Porém, como eles levam em consideração além  da idade, o peso da criança, na dúvida, peça auxílio ao funcionário da   locadora no momento do check-in.

O aluguel da cadeirinha custa cerca de U$10,00 por dia, com valor de   aluguel máximo de cerca de U$ 66,00 (este valor varia dependendo da   locadora). Então só compre se você tiver real interesse em trazer a   cadeirinha para uso aqui no Brasil.

O mesmo princípio funciona para o GPS, mas se você optar em comprar   lá pense que terá que sair da locadora, ir para o hotel e depois para a loja   de eletrônico só utilizando o mapa físico que é distribuído na locadora. Compensa   comprar pela oportunidade de poder escolher dentre uma boa variedade de   modelos e preços. Procure comprar um que tenha disponível o mapa do Brasil.   Tem modelos da Garmin que tem o mapa do Brasil vendido à parte. Assim você já   pode usar chegando aqui, basta colocar o chip.

Os hospedes dos Resorts Disney não pagam estacionamento em nenhum   lugar do Complexo, nem nos hotéis, nem tampouco nos parques, atualmente os   estacionamentos dos parques Disney custam U$14,00 por dia.

Um super abraço e que sua viagem seja mágica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *