Mickeyro Pergunta – como é separado o grupo para entrevista na imigração

Ola Meninas,

 Estou   indo em agosto com meu namorado, a sobrinha dele e um amigo com a família.   Dúvida: Eu, meu namorado e  a sobrinha dele podemos nos declarar como   família? Todos os 5 passam juntos? Só eu falo inglês e estão todos meio   dependentes de mim… se eu falar que terão que ir sozinhos, acho que eles   ficam sem dormir de nervoso desde hoje…rs

 Beijo!

 Essa parte da viagem costuma deixar todo mundo apreensivo   Mickeyra, mas podem ficar tranquilos, vai dar tudo certo!

Em regra geral passam juntos os membros da mesma família,   casal casado e/ou pessoas que moram na mesma casa.

Mas pela experiência da gente, o que vimos é que muitas vezes,   a possibilidade de pessoas que não fazem parte de uma mesma família, como   namorados e amigos, poder ou não passar juntos, depende da orientação que   está sendo dada naquele determinado aeroporto naquele dia.

Parece que isso é influenciado por diversos fatores, como o   número de pessoas a passar pela Imigração naquele momento (chegada de muitos   aviões), ou mesmo de alguma norma interna de segurança.

Já vimos diversas vezes, amigos passarem juntos e em outras   ocasiões passarem separados. Uma coisa parece certa, grupo grande não passa   junto, até porque causa uma certa desordem.

Quem orienta a fila são os diversos funcionários que ficam   ali, verificando documentos e respondendo dúvidas, antes de as pessoas   passarem pelo oficial de Imigração.

Então não temos como assegurar com certeza, se vocês passarão   juntos ou separados. Se a sobrinha for menor de idade, claro que ela passará   junto com o parente responsável.

Quanto ao fato de só você falar o inglês, isso pode ser   solucionado pedindo um intérprete no momento da entrevista com o oficial, o   que é super comum. Além disso, grande parte dos oficiais fala espanhol, então   dá para se comunicar.

Quando chegarem à Imigração, vocês podem perguntar a algum dos   funcionários se podem passar juntos.

De qualquer forma, não fiquem estressados por causa disso,   pois a entrevista e o procedimento referente ao “escaneamento” de digitais e   foto, costuma ser rápido!

Relaxe e boa viagem!!! Beijos!