Mickeyro Pergunta – dúvidas sobre aplicativos para celular, tornados e compras

“Olá   meninas, sou um grande fã do VPO e estou muito entusiasmado com essa nova   coluna de vocês! Vamos lá!

Vou   para Orlando com minha noiva em setembro do dia 4 ao dia 16, e tenho ainda   algumas dúvidas apesar de já ter visitado o Mickey algumas vezes antes… rs.

1-   Gostaria de usar os apps para iPhone sobre a Disney dentro dos parques da Disney,   mas como faço para contratar um serviço de 3G (ou 4G) pré-pago em Orlando?   Vocês tem alguma sugestão de aplicativos que já tenham usado?

2-   Li no VPO que essa época é a de tornados… qual a chance de isso acontecer e   em acontecendo, o que fazer???? Existe algum alarme na cidade???

3-   Como chego dia 4, após o feriado do dia 3, minha noiva está desesperada   achando que as lojas ficarão sem nada… vocês acham que isso procede? (Olhem   que absurdo… eu com medo de tornados e ela com medo de acabar as compras!   Haha).

É   isso meninas… continuem com essa excelente coluna pois sou muito fã!

Oi Mickeyro!

Obrigada pelo   entusiasmo em relação ao nosso trabalho!

Sobre telefone e serviço 3G, você pode comprar algum   aparelho com um pacote de dados pré-pago o que não é nada barato, ou pode   levar seu aparelho, se for desbloqueado, e comprar um chip na AT&T,   Virgin, ou na T-Mobile, por exemplo. A gente ainda não fez isso, mas já lemos   relatos de quem fez e parece que com a T-Mobile foi mais fácil. No Florida   Mall você encontra uma loja deles. Mas há diversas espalhadas pela cidade.

O que não dá é para usar o celular   em serviço de roamnig, pois fica caro de dar susto!

Sinceramente, a gente acaba não   usando muito a internet quando estamos nos parques. Isso porque a maioria dos   hotéis, inclusive os da Disney, oferece internet, então a gente se conecta   quando está lá, de manhã ou à noite.

Fora isso, embora ainda não exista   um serviço de wireless nos parques, lá você tem acesso fácil às informações   por outros meios como os mapas e o times guide, não fazendo falta ficar   consultando um aplicativo. A gente até esquece que tem celular quando está no   parque!

Por outro lado, depende que tipo   de informação você pretende com o aplicativo. Tempo de fila? Aí sim você   precisa de 3G. Informações sobre restaurantes e atrações? Aí há aplicativos   que não precisam da internet.

Aqui sugestões de alguns   aplicativos:

Disney World Magic Guide – ele não   precisa de conexão com a internet, exceto para as filas e updates de horário   de parques. Muito bom!

Tem o oficial da Disney, chamado   Mobile Magic, mas não conseguimos baixar daqui. Pelo menos tentamos e não deu   certo. Acho que de lá você consegue. Se você souber de um jeito de baixá-lo   aqui nos conta, hein?

Mas você pode acessar o conteúdo   oficial pelo Safari do seu iPhone digitando m.disneyworld.disney.go.com/.   Oferece um monte de informações legais.

Tem ainda o aplicativo do Touring Plans, que é um site   hiper confiável e que dá o tempo de fila.

Quanto aos furacões, a chance de   um atingir Orlando é pequena, pois quando ele chega à costa da Florida ele começa a perder força à medida que avança para dentro do continente. Assim, até chegar à cidade já se transformou numa chuvona, sem tanto poder destrutivo. A TV americana avisa e acompanha o tempo todo quando há algum furacão perto do país.

Não é uma coisa com que você deva   se preocupar, embora “previsão de tempo” é uma coisa que nem sempre é muito   fácil de acertar… afinal, são os humores da nossa Terra, certo?

Dá uma lida neste pequeno artigo   do Orlando Inside sobre isso:

http://orlandoinside.com/hurricane-season-in-orlando-florida-2012/

Mickeyro é meio difícil as lojas   ficarem sem estoques, até porque você tem muitas opções de compras na cidade   e arredores. Como os feriados costumam ser bons para as promoções, as lojas   ficam bem guarnecidas à espera dos clientes. Já vimos diversos comentários   sobre a diminuição temporária de estoques, mas isso no mês de janeiro, que é   um dos meses preferidos dos brasileiros.    Então fale para sua noiva que ela vai poder aproveitar bastante!

Esperamos ter te ajudado um pouquinho com suas dúvidas.   Desejamos a vocês uma ótima viagem! Ah! E sem furacões, mas com muuuitas   compras e aventuras maravilhosas! Beijos!