Mickeyro Pergunta – vantagem de alugar carro

Olá meninas.

Quando   o assunto é locomoção, vocês indicam, como meio mais econômico e eficaz, a   locação de carro, dando inclusive, dicas para não se perder e não perder o   carro nos estacionamentos.

Pois   bem, já fui à Orlando duas vezes através de agência e fiquei hospedada no All   Star Movies. Achei o transporte muito bom e eficiente mas, sempre nos   horários de fechamento dos parques, principalmente do Magic Kingdom e Epcot,   os pontos ficam lotados e, embora sempre tenha um ônibus atrás do outro,   temos que ir em pé ou, apertados. Por esse motivo, pensei em, da próxima vez,   ir por conta, me hospedar no complexo Disney e alugar um carro. Mas aí, eu   penso: os estacionamentos são mega grandes. Até eu encontrar o carro, mesmo   que com um adesivo ou um diferencial, deve demorar muito. Outra coisa, o   tempo que vou andar no estacionamento atrás do carro, já teria chegado ao   hotel se tivesse ido de ônibus e, principalmente, penso em todo o parque   saindo ao mesmo tempo do estacionamento… deve ser uma fila milhométrica.

Você   podem falar um pouco dos estacionamentos da Universal e Islands os Adventure   também? Quando estive lá, não ví os estacionamentos porque saimos da parada   de ônibus direto para as rolantes que levam a City Walk.

Pensei   em planejar a viajem, alugando um carro para os primeiros dias, quando   faríamos as obrigatórias compras e os parques fora com complexo Disney e, um   segundo momento, sem o carro, utilizando o transporte interno para os parques   Disney.

O   que vocês acham?

Obrigada.   Sucesso

 Mickeyra querida, realmente nós sugerimos   visitar a Terra Encantada com um carro alugado. E porque fazemos isso?   Achamos que este é o melhor custo x benefício que você vai encontrar além de   você ficar soltinha para desvendar todos os mistérios de Orlando!!

Ter um carro à sua disposição é   muito agradável e não é caro; Orlando é uma cidade onde as distâncias são  grandes; as vias são muito bem sinalizadas e não costuma ter problema de trânsito; tem estacionamentos amplos em todos os lugares então dificilmente você vai enfrentar problemas em achar uma vaga, além disso, na Terra Encantada você sempre vai ter uma “sacolinha” para guardar no carro…

Nos parques você não vai gastar  muito tempo para encontrar seu carro, é só você marcar direitinho o nome e o número do local onde estacionou e colocar alguma marca na antena ou no carro  para ficar mais fácil.

Na saída o trenzinho já vai te deixar na área e no número próximo ao seu carro e pronto, é muito fácil, pode acreditar, a organização deles é inacreditável!!

E mesmo tendo muuuita gente saindo do parque ao mesmo tempo, como os estacionamentos são muito amplos, a multidão se dilui e você não vai enfrentar congestionamento, nós pelo menos, nunca tivemos esse tipo de problema, e olha que já fomos algumas tantas vezes  pra lá…rsrs…

Na Universal o princípio é o mesmo,  só que os estacionamentos são cobertos, mas também são divididos em áreas com   nomes de atrações como Jaws, King Kong, etc. e com números.

Só que na Universal não tem o trenzinho, mas os estacionamentos desembocam nas escadas   e esteiras rolantes do City Walk. Marque bem o seu carro e se necessário   fotografe o local para não esquecer e você não vai se perder.

No momento que você entrar em  qualquer estacionamento da Disney ou da Universal, sempre você vai se deparar com um funcionário indicando o local onde você tem que parar o seu carro, então mesmo que você esqueça onde parou, pelo horário que você ingressou no parque eles vão saber em que área está o seu carro, legal né?

A nossa sugestão Mickeyra, é que  você fique com o carro durante toda a viagem, pois depois que você acostumar  com essa liberdade nos primeiros dias da viagem, não vai querer outra vida!!!   Bjs.!