Novidade: Manual Para Mickeyros de Primeira Viagem – fascículo 1 !!

Mickeyros!!!!

É com muuuita alegria que dividimos uma novidade com vocês!!

alegria-peq

Vi deixa eu contar, quero contar!!

Eu também Cris!! Eu conto!!

Não! Eeeeu  conto!!

Eeeeeu  é que conto Cris!!

Vamos juntas então Vi!!

Estamos lançando nosso Manual Para Mickeyros de Primeira Viagem!! Tcharaaaam!!!

É destinado principalmente para você Mickeyro, que está indo para Orlando pelas primeiras vezes!

A gente conta o que outros guias não contam!

O manual é composto de fascículos, no ar o fascículo número 1, que versa sobre Como se Locomover em Orlando, incluindo: Uma Visão de Orlando, Mapa da Cidade, Como Dirigir em Orlando, Aluguel de Carro, Identificação do Carro e Estacionamento, Orlando Sem carro, Transporte da Disney e Transporte de Outros Parques!

E tudo sem custo prá você Mickeyro!!

Basta clicar no banner ao lado e você será direcionado para nosso hot-site onde poderá fazer o download do arquivo que está em PDF. É instantâneo! Você pode baixar, compartilhar, imprimir, mandar para os emails dos amigos, dos familiares… enfim… aproveite!

Foi feito com muito carinho! Só pedimos que prestigiem nossos patrocinadores que apostaram na gente. Eles prestam serviços de qualidade que podem ser úteis a você na sua viagem!

Outros fascículos serão lançados conforme forem sendo concluídos!

Mickeyro Pergunta – horário de transporte para o Busch Gardens e Halloween da Universal

Olá   Cris e Vi!!!Estou indo   para Orlando agora no mês de setembro, e estou organizando o meu cronograma.   Não conheço o Halloween Horror Nights da Universal, e meu grupo inteiro está   querendo ir de qualquer jeito. No período que estaremos em Orlando só terá   algumas datas disponíveis e levando em consideração o fator dinheiro queríamos   ir nos dias mais baratos, que são quinta e domingo… afinal são muitas   compras em mente, né?!?

Bom,   estava pensando em ir ao mesmo dia que irei no Busch Gardens, pois o parque   fecha às 18:00h e daria tempo de ir no HHN tranquila. Minha dúvida é com   relação ao horário de retorno do Shuttle Express, eu procurei no site do BG e   lá só menciona que a volta depende do horário de fechamento do parque. Isso   significa que os ônibus só partem do parque após o fechamento?!?

Agradeço   mais uma vez pela ajuda aos Mickeyros de plantão… quando crescer quero ser   igual a vocês… hehehehe, BEIJOS!!!  

Oi Mickeyra!!!

Pelo visto seu grupo é chegado em   um filme de terror, né?

A gente também adora!

O Halloween Horror Nights é   super bem feito, ele é considerado o melhor halloween dos EUA!!!

Preparem-se,   pois vocês vão gritar muuuuito!!!

As filas costumam ser muuuito   grandes, então Mickeyra uma dica preciosa é, compre o HHN Express Pass para   aproveitar mais a festa e conseguir visitar mais casas do terror! Sabemos que   é um gasto a mais, mas, acredite, faz toooda a diferença! Você entra numa   fila especial e assim, consegue ver todas as casas do terror.

Porém nós achamos que fazer o Busch   Gardens e o HHN no mesmo dia vai ser cansativo demais e vocês vão acabar não   aproveitando tudo que o evento oferece.

O Busch Gardens é um parque grande   e que fica cerca de 1 hora distante de Orlando.

O Shuttle Express oferecido pelo   parque tem 3 rotas diferentes, você escolhe a mais prática para você e apesar   das saídas serem cedo pela manhã, como cada linha de ônibus pode fazer até 3   paradas, o shuttle pode chegar ao parque até às 11:30h da manhã.

Para visitar as principais atrações   do Busch Gardens você provavelmente ficará até o horário de fechamento do   parque, que nas quintas e domingos de setembro está prevista para às 18:00h e   é a partir deste horário que partem os ônibus do Busch de volta para Orlando.

Pra saber mais detalhes do Shuttle   Espress click aqui:

https://secure.mearstransportation.com/MearsExpress/BuschGardens.asp

Desse jeito Mickeyra, na melhor das   hipóteses, até sair do Busch, pegar o ônibus, chegar em Orlando no ponto   final da sua rota, pegar seu carro, ir até a Universal, estacionar e entrar   no parque, você chegará por volta das 20:00h no HHN, sendo que o evento já   vai estar rolando desde as 18:30h.

Além de perder muito tempo, vocês   vão estar exaustos.

O Busch também tem sua festa de   Halloween, o Howl-O-Scream, e pelo visto é aterrorizante, bem do jeitão do   HHN. Ela acontece nas noites de quinta à sábado à partir de 21/09, já que seu   pessoal gosta desse tipo de evento. Mas, assim como o HHN, para participar   deste evento você também precisa de ingresso especial.

Para saber mais detalhes do “Howl-O-Scream,   The Dark Side of The Gardens, at Busch Gardens” é só clicar aqui:  http://howloscream.com/tampa/homepage.aspx

Bom Mickeyra, a nossa sugestão é fazer   um dia de compras ou um passeio que não exija grandes deslocamentos (um   parque da Disney/Universal/Seaworld) ou compras durante o dia e ir à noite   especialmente para o HHN.

Dedicando um outro dia ao Busch Gardens, podendo   ficar para o Howl-O-Scream se vocês tiverem vontade!

Beijos e Happy Halloween!!!

Mickeyro Pergunta – locação de carros

Olá   meninas ou devo chamá-las de “meu oráculo”?

Quando voltar à Orlando, pretendo me   hospedar no Complexo Disney e locar um carro, como vocês sugeriram mas, ao   invés de locar o veículo no aeroporto, gostaria de fazê-lo no hotel   (provavelmente, o All Star), isso é possível? Posso alugar o carro em dias   alternados ou tem que ser num período? Vocês tem ideia do custo da diária de   um carro para 3 adultos e 2 crianças, sendo uma de 11 anos e outra de 3?

Mais uma vez, muuuuito obrigada.

Oi Mickeyra!!

Oráculo foi demais!!!   Kkk!! Obrigada!!

A locadora oficial da Disney é a   Alamo, e para pegar o seu carro no Complexo Disney é muito simples, é só   reservar para retirar o automóvel no “Orlando-Walt Disney Car Care Center”,   ele fica bem pertinho do Magic Kingdom.

No dia anterior em que você vai retirar   o seu carro, peça no lobby do seu hotel para eles ligarem na Alamo, a fim de   agendar uma van que virá te buscar no hotel e te levar até o “Car Care Center”.   Normalmente eles pedem que você faça isso com pelo menos 1 hora de   antecedência, mas para não correr o risco de passar a manhã toda esperando o   shuttle pra te levar até a locadora, agende na véspera e fique mais a   vontade.

O único problema de retirar o carro   no “Orlando-Walt Disney Car Care” é que a variedade de modelos pra você   escolher é menor.  Explicando melhor:   na Alamo, mesmo com reserva feita com antecedência, você pode, dentro da   categoria de carro que você alugou, escolher o modelo e a cor na hora de   retirar o carro.

Quanto a alugar em dias alternados,   isso não vale à pena Mickeyra, provavelmente vai ficar muito mais caro, pois   o preço da diária do aluguel vai ficando menor conforme o número de dias que   você pega o carro.

Para você escolher o tipo de carro   que te agrada e saber o custo disso, faça uma simulação no site da Alamo, é   só clicar no link abaixo:

https://pt.alamo.com/alamo/enpt/24/_www_alamo_com/index.do?action=/hotDealsTemplate&msg=alamo-orlando-car-rental

Mas não  esqueça que, para a criança de 3 anos, você   vai precisar alugar junto uma cadeirinha infantil, pois é obrigatório o uso   deste equipamento. Pra saber mais detalhes, dá uma olhadinha nesta outra   pergunta do Mickeyro Pergunta que pode te interessar.

http://www.maismagia.com.br/?cat=19

Beijos!

Mickeyro Pergunta – aluguel de carro para quem está viajando com crianças

Olá,
É a primeira vez que lhes escrevo… ano que vem irei com mais um grupo   (cerca de 8 pessoas no total) para lá e mesmo ficando no All Star, pretendemos   alugar um carro, aí vem as dúvidas:
– há carros para 8 pessoas, acho que são as van ou mini vans,certo?
– irão crianças de 3 a 6 anos, o que diz a legislação americana sobre cadeiras   / assentos? É melhor comprá-las ou alugá-las? Pensamos em alugar por 8 dias.

– li em alguns posts que quem fica no   Resort não paga estacionamento… qual que não paga, o do hotel ou dos parques?   Quanto custa um dia de estacionamento no parque?
– o que é melhor comprar ou alugar um GPS?
Muito obrigado

Oi Mickeyro!

Nós também sempre optamos por   alugar um carro, mesmo quando nos hospedamos nos Resorts Disney, pois apesar   de ter o transporte para todo o Complexo, com o carro você fica com mais   liberdade!!

Para o seu grupo você vai poder alugar tanto uma van quanto uma mini van. Se optar por uma mini van fique atento à capacidade de passageiros, pois existem veículos para 7 e para 8   pessoas, então deixe claro no momento do aluguel que você precisa de uma   minivan com capacidade para 8 pessoas ou se fizer direto pelo site da  locadora, se certifique da capacidade do carro, esta informação costuma   constar lá, em cada modelo. Além disso, leve em consideração o número de   malas do grupo, pois as mini vans para 8 pessoas costumam ter capacidade   apenas para 4 malas.

Já as vans são bem maiores, elas  pode levar até 15 passageiros e 4 malas, mas como vocês vão estar em apenas 8   pessoas, vai sobrar bastante  espaço livre   para mais bagagem. O único problema de optar por uma van é que como esses   carros são beeem maiores, alguns Mickeyros acham esse tipo de carro um pouco   desajeitado.

As cadeirinhas para crianças são   obrigatórias, dependendo da idade da criança você precisa de um tipo de   assento específico que você pode alugar junto com o carro, então vamos lá:

No seu  caso você vai precisar dos chamados “forward facing seats” para os Mickeyrinhos de 1 à 3 anos que são as famosas cadeirinhas, e   dos  “booster seats” para os de   4 anos ou mais, que são um tipo de assento que deixa a criança mais alta e   apta para usar o cinto de segurança do carro. Tanto um como o outro tem que  ser instalados no banco de trás. Porém, como eles levam em consideração além  da idade, o peso da criança, na dúvida, peça auxílio ao funcionário da   locadora no momento do check-in.

O aluguel da cadeirinha custa cerca de U$10,00 por dia, com valor de   aluguel máximo de cerca de U$ 66,00 (este valor varia dependendo da   locadora). Então só compre se você tiver real interesse em trazer a   cadeirinha para uso aqui no Brasil.

O mesmo princípio funciona para o GPS, mas se você optar em comprar   lá pense que terá que sair da locadora, ir para o hotel e depois para a loja   de eletrônico só utilizando o mapa físico que é distribuído na locadora. Compensa   comprar pela oportunidade de poder escolher dentre uma boa variedade de   modelos e preços. Procure comprar um que tenha disponível o mapa do Brasil.   Tem modelos da Garmin que tem o mapa do Brasil vendido à parte. Assim você já   pode usar chegando aqui, basta colocar o chip.

Os hospedes dos Resorts Disney não pagam estacionamento em nenhum   lugar do Complexo, nem nos hotéis, nem tampouco nos parques, atualmente os   estacionamentos dos parques Disney custam U$14,00 por dia.

Um super abraço e que sua viagem seja mágica!

Mickeyro Pergunta – vantagem de alugar carro

Olá meninas.

Quando   o assunto é locomoção, vocês indicam, como meio mais econômico e eficaz, a   locação de carro, dando inclusive, dicas para não se perder e não perder o   carro nos estacionamentos.

Pois   bem, já fui à Orlando duas vezes através de agência e fiquei hospedada no All   Star Movies. Achei o transporte muito bom e eficiente mas, sempre nos   horários de fechamento dos parques, principalmente do Magic Kingdom e Epcot,   os pontos ficam lotados e, embora sempre tenha um ônibus atrás do outro,   temos que ir em pé ou, apertados. Por esse motivo, pensei em, da próxima vez,   ir por conta, me hospedar no complexo Disney e alugar um carro. Mas aí, eu   penso: os estacionamentos são mega grandes. Até eu encontrar o carro, mesmo   que com um adesivo ou um diferencial, deve demorar muito. Outra coisa, o   tempo que vou andar no estacionamento atrás do carro, já teria chegado ao   hotel se tivesse ido de ônibus e, principalmente, penso em todo o parque   saindo ao mesmo tempo do estacionamento… deve ser uma fila milhométrica.

Você   podem falar um pouco dos estacionamentos da Universal e Islands os Adventure   também? Quando estive lá, não ví os estacionamentos porque saimos da parada   de ônibus direto para as rolantes que levam a City Walk.

Pensei   em planejar a viajem, alugando um carro para os primeiros dias, quando   faríamos as obrigatórias compras e os parques fora com complexo Disney e, um   segundo momento, sem o carro, utilizando o transporte interno para os parques   Disney.

O   que vocês acham?

Obrigada.   Sucesso

 Mickeyra querida, realmente nós sugerimos   visitar a Terra Encantada com um carro alugado. E porque fazemos isso?   Achamos que este é o melhor custo x benefício que você vai encontrar além de   você ficar soltinha para desvendar todos os mistérios de Orlando!!

Ter um carro à sua disposição é   muito agradável e não é caro; Orlando é uma cidade onde as distâncias são  grandes; as vias são muito bem sinalizadas e não costuma ter problema de trânsito; tem estacionamentos amplos em todos os lugares então dificilmente você vai enfrentar problemas em achar uma vaga, além disso, na Terra Encantada você sempre vai ter uma “sacolinha” para guardar no carro…

Nos parques você não vai gastar  muito tempo para encontrar seu carro, é só você marcar direitinho o nome e o número do local onde estacionou e colocar alguma marca na antena ou no carro  para ficar mais fácil.

Na saída o trenzinho já vai te deixar na área e no número próximo ao seu carro e pronto, é muito fácil, pode acreditar, a organização deles é inacreditável!!

E mesmo tendo muuuita gente saindo do parque ao mesmo tempo, como os estacionamentos são muito amplos, a multidão se dilui e você não vai enfrentar congestionamento, nós pelo menos, nunca tivemos esse tipo de problema, e olha que já fomos algumas tantas vezes  pra lá…rsrs…

Na Universal o princípio é o mesmo,  só que os estacionamentos são cobertos, mas também são divididos em áreas com   nomes de atrações como Jaws, King Kong, etc. e com números.

Só que na Universal não tem o trenzinho, mas os estacionamentos desembocam nas escadas   e esteiras rolantes do City Walk. Marque bem o seu carro e se necessário   fotografe o local para não esquecer e você não vai se perder.

No momento que você entrar em  qualquer estacionamento da Disney ou da Universal, sempre você vai se deparar com um funcionário indicando o local onde você tem que parar o seu carro, então mesmo que você esqueça onde parou, pelo horário que você ingressou no parque eles vão saber em que área está o seu carro, legal né?

A nossa sugestão Mickeyra, é que  você fique com o carro durante toda a viagem, pois depois que você acostumar  com essa liberdade nos primeiros dias da viagem, não vai querer outra vida!!!   Bjs.!

Mickeyro Pergunta – Locomoção em Orlando – Vale a pena ou não alugar um carro

Estou meio receoso   em alugar um carro, segundo contatos o meu hotel oferece transfer’s gratuitos   para alguns parques, e em outros, cobram U$ 17 por pessoa.   Economicamente falando será realmente necessário alugar carro ou podemos em   alguns lugares ir de táxi? Em relação a custo x benefício seria melhor alugar   o carro ou usarmos taxi, troller’s etc… ?

  Oi Mickeyro! A gente entende seu   receio, muitas pessoas sentem a mesma apreensão quando o assunto é alugar um   carro. Vamos lá:

Andar de taxi em Orlando é muito   caro, não compensa ficar dependendo desse meio de transporte durante a   viagem, só deve ser usado em casos esporádicos mesmo.

O serviço de shuttle que os hotéis   oferecem é legal, mas você fica preso aos horários das vans/ônibus.

O transporte público por sua vez,   exige que você tenha um planejamento razoável e algum conhecimento de inglês   prá poder circular na cidade e escolher a linha correta para ir aos destinos   pretendidos.

Em nossa opinião, a melhor opção,   sem dúvida alguma, é o carro alugado. Você ganha uma coisa mais importante   que economia: comodidade e autonomia. Você pode ir e vir a hora que   quiser para onde quiser. Isso é muito bom!

Com um GPS a bordo (que você pode   configurar para falar em português) você se locomove com facilidade pela   cidade. Orlando é muito bem sinalizada e o trânsito muito organizado. Prá   quem está acostumado a dirigir numa cidade grande aqui do Brasil como Rio,   São Paulo etc., dirigir em Orlando é bem mais tranquilo. Fora isso,   dificilmente você terá problemas para estacionar, pois como a cidade é feita   para se andar de carro, os estacionamentos das lojas, parques, restaurantes,   são super espaçosos.

A maioria imensa dos turistas   aluga carro quando vão para lá, basta ver a quantidade de locadoras   disponíveis. Fora isso, você tem a oportunidade de dirigir modelos de carros   diferentes dos daqui, e tem uns beeem legais! Bom, né?

Mais uma coisa, os carros lá são   todos automáticos, o que é um conforto.

Se você se decidir por alugar um   carro, aqui vão umas dicas práticas: coloque um sinal particular nele, como   uma bandeirinha ou um frufru de cabelo na antena, uma fita no espelho   retrovisor, enfim, qualquer coisa que o ajude a identificá-lo, pois como você   não estará muito familiarizado com o veículo e haverá muitos outros   semelhantes a ele, é muito fácil se confundir. Uma boa providência é tirar   uma foto da placa dele.

Quando for aos parques, tire foto   do corredor onde estacionou (todos os corredores são sinalizados, com nomes   e/ou números), pois os estacionamentos são gigantescos! Não confie na   memória.

Imagine: você saindo de noitão do   Magic Kingdom, feliz da vida e todo emocionado porque acabou de assistir ao   incrível show Wishes… quem é que vai lembrar de placa e de onde deixou o   carro?

Mais uma dica: se decidir pela   locação, ao retirar o carro na garagem da locadora, perca alguns minutos   aprendendo as operações básicas como ligar/desligar o farol, onde é o freio   de mão, como abrir porta-malas, tanque de gasolina, etc. Assim você se sente   mais seguro.

No final da sua viagem você vai se  despedir do seu carro com saudade, porque ele acaba virando um companheirão!   Com a gente é assim!

Um super abraço!!!